Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

quarta-feira, 21 de março de 2007

Bem Vindos ao Blog da Sala Informatizada

Olá!

Sejam bem vindos ao blog da sala informatizada da E.B.M.Maria Conceição Nunes.
Pretendemos neste espaço divulgar,discutir e compartilhar experiências com a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis em nossa escola.A sala informatizada insere-se no contexto escolar como mais um espaço pedagógico que possibilita ao educador, educando e comunidade escolar, vivenciar experiências significativas descobrindo novos meios e novas linguagens de comunicação e processamento de informações, utilizando os recursos tecnológicos para a construção conhecimentos.

Um comentário:

  1. É muito gratificante constatar que as Tecnologias de Comunicação Digital está sendo utilizada de uma maneira muito criativa e enriquecedora com o intuito de qualificar cada vez mais a aprendizagem dos alunos em nossas escolas municipais!
    Eu como Diretor do Departamento de Mídia e Conhecimento e Biólogo, só posso ficar muito orgulhoso e continuar acreditando que a educação pode sim, contribuir com a transformação da sociedade, diminuir o impacto ambiental, crescer economicamente mas com sustentabilidade.
    Espero que vocês alunos, alunas e educadores consigam com autononia, criatividade e trabalho cooperativo: levantar hipóteses, experienciar os problemas e propor soluções através da pesquisa que só enriquecerá o conhecimento de vocês.
    Mentes, corações e mãos à obra!
    Parabéns!
    Sylvio Fernando Mattos Xavier da Silva
    Diretor do Departamento de Mídia e Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis

    ResponderExcluir