Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

segunda-feira, 13 de abril de 2020

ATENÇÃO! 
Temos Novidades...




      Queridos alunos, com o objetivo de facilitar o acesso às atividades nesse momento de distanciamento social, a partir de hoje, utilizaremos o portal educacional. Pedimos paciência a todos, pois é um espaço novo. As atividades postadas no blog nas duas últimas semanas permanecem disponíveis e no   Portal Educacional EBM Maria Conceição Nunes.


Bons Estudos! 

e-mail para dúvidas e orientações: admin.mariaconceicao@prof.pmf.sc.gov.br, 
ou individualmente para o professor(a) responsável pelo conteúdo.  


CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES: 


  • SEGUNDA - FEIRALinguagens e suas Tecnologias
  • TERÇA - FEIRA:    Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias
  • QUARTA- FEIRA :   Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • QUINTA - FEIRA :    Atividades Complementares

*.obs: (as turmas de 1º, 2º, 3º,4º e 5º anos, estão com as atividades encaminhadas pelas professoras regentes em grupos de Whatsapp, E-mail, entre outros suportes digitais e analógicos).    





42 comentários:

  1. Bom dia! Meu nome é Graziela mãe do aluno Guilherme do 6ano , não entendi qual é a atividade que é pra fazer está em branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Boa noite! Por favor, qual a atividade que a senhora está se referindo? Obrigada.

      Excluir
    2. As atividades de segunda-feira. Obrigado bjs

      Excluir
  2. Boa tarde! Meu nome é Marilise mãe do aluno Richard do 6ano eu também não entendi quais são as tividade que é pra fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa noite! Essas atividades são complementares desta semana, portanto, fizemos um cronograma como sugestão, mas, fica a seu critério a realização destas atividades.

      Excluir
  3. Boa tarde meninas!! Pelo que eu entendi as atividades são para a partir de amanhã,a Maria já quis fazer hoje mas fica a critério das famílias, e assim segue os dias conforme o calendário das atividades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa noite! Sim, é um cronograma flexível para essa semana, por favor, observe as atividades, algumas tem a maneira que os professores farão a devolução do material realizado.

      Excluir
  4. Eu gostaria de entender uma coisa, a atividade que tem escrito "turmas 82 e 84" deve ser feita por alunos das turmas 81 e 83?
    É a mesma atividade para todos?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. a atividade de geografia do 8º ano é pra mandar para algum email ou deixar no caderno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde! Vou encaminhar sua pergunta pro professor. Se possível, envie seu e-mail pra admin.mariaconceicao@prof.pmf.sc.gov.br. Obrigada!

      Excluir
  6. Na atividade de geografia tem que copiar todo o texto?

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde! Vou encaminhar sua dúvida para o professor. Se possível encaminhe seu e-mail para admin.mariaconceição@prof.pmf.sc.gov.br, especificando a a turma. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. A atividade de inglês do 8 ano e a única que n tem email para enviar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Irei encaminhar sua dúvida para a professora de Inglês, porém, se possível encaminhe seu e-mail para admin.mariaconceicao@prof.pmf.sc.gov.br. Obrigada!

      Excluir
  9. A atividade de música tá dizendo só para 83 e 84 sendo que sou da 82 e n tenho música é arte# tenho que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Fique à vontade, se quiser fazer como aprendizagem? "Conhecimento nunca é demais..." Bons estudos!

      Excluir
  10. Boa noite professora Ana Paula, sou a aluna Kauany da turma 60, eu realizei a atividade proposta na plataforma.

    Por esta razão me surgiu uma dúvida, esta atividade e para ser entregue a senhora? Ou é apenas para deixar no caderno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!Vou encaminhar sua dúvida à professora: Ana Paula, porém, caso seja possível envie seu e-mail para: admin.mariaconceicao@prof.pmf.sc.gov.br. Obrigada

      Excluir
  11. Boa noite aluna Kauany! Fico muito feliz que fizeste, isso aí. A atividade é pra deixar no seu caderno, quando retornarmos para escola, vou olhar. Só coloque um título no caderno: semana 13/04 a 17/04 - Atividade 1.
    Qualquer dúvida, entre sempre em contato, meu e-mail: anapaula.gobatto@prof.pmf.sc.gov
    Abraço...
    Bons Estudos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,o teletrabalho de geografia do nono ano deve ser respondida e enviada para quem? Não há endereço de email disponível. Fora que o arquivo veio em PDF não consigo converter para editar e incluir minha resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Kauam! Irei encaminhar suas dúvidas pro professor, caso seja possível, envie seu e-mail para si.mariaconceicao@sme.pmf.sc.gov.br. Obrigada

      Excluir
  13. A atividade de inglês dos 7 anos não tem nada escrito falado para eu fazer eu não sei se e para mandar por e-mail ou se e só para fazer e deixar no caderno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, João Pedro! Irei encaminhar sua dúvida pra professora de Inglês, caso seja possível, envie seu e-mail para: si.mariaconceicao@sme.pmf.sc.gov.br. Obrigada!

      Excluir
  14. Boa tarde, na atividade do diário do 8º ano, na última questão não da pra escrever nada, pede pra colocar número mas não tem oq colocar de número.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde! Revisei os dois formulários, porém, não estou encontrando essa questão do "número". Por favor se puderes, dê um print screen e envie-me. si.mariaconceicao@sme.pmf.sc.gov.br. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Sou da turma 81 e meu professor de português é o William, é para eu fazer as atividades do 8°ano e mandar para o e-mail da professora renata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Irei encaminhar sua dúvida ao professor: William, porém, caso seja possível, envie seu e-mail para: si.mariaconceicao@sme.pmf.sc.gov.br. Obrigada!

      Excluir
    2. Boa tarde! Já mandei a minha dúvida para o e-mail

      Excluir
  17. Bom dia! As atividades de inglês são para copiar no caderno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As atividades para o 8°ano

      Excluir
    2. Boa Noite! Por gentileza, se possível, encaminhe um e-mail para: si.mariaonceicao@pmf.sc.gov.br. Obrigada

      Excluir
  18. Olá, não entendi como logar no e-mail institucional

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde! Irei disponibilizar um tutorial do Professor: Rafael, do canal dele.
    Att

    ResponderExcluir
  20. Oi boa tarde sou mãe da aluna Ana Letícia do 8'ano turma 83 é do aluno nauan Vinícius Gonçalves do 6'ano da turma 65 é não estou conseguindo entrar pra visualizar as matérias deles estou com bastante dificuldades eu entro no site mas não consigo achar as novas atividades...

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde não estou conseguindo acessar o conteúdo ele está Na 7 turma 70 Kauã Vaz da Silva . Não estou conseguindo acessar.

    ResponderExcluir
  22. Oi Letícia mãe do Kauã 7 tira 70 onde está o site pra entrar nesse conteúdo ? Não estou conseguindo encontrar. Tem alguém que possa me ajudar ?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Informações de Acesso ao Portal Educacional da EBM Maria Conceição Nunes:

    1) Acessar a página no endereço: https://sites.google.com/sme.pmf.sc.gov.br/ebmmariaconceicaonunes

    2) Ir na aba "Acesso as turmas";
    3) Selecione a turma desejada;

    4) As atividades são semanais, na parte superior, refere-se à:
    semana de 04 à 08 maio - material complementar. As atividades da semana anterior estão abaixo na mesma página.

    5) Qualquer dúvida através do e-mail: si.mariaconceicao@prof.pmf.sc.gov.br. Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Dúvidas, orientações e/ou sugestões: e-mail:

    si.mariaconceicao@prof.pmf.sc.gov.br

    ResponderExcluir