Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Atividade da Sala Informatizada 



1) Ler o artigo da página 90 à 101.
http://seer.cfh.ufsc.br/index.php/sceh/article/viewFile/611/289

2) Fazer o resumo com no máximo 10 linhas.

3) Após resumir, postar na opção comentário.


14 comentários:

  1. Danilo de Assis Pereira, turma 50

    Quando Zé Peri desapareceu, ninguém alem de seus amigos mais próximos conseguiam ter alguma lembrança sobre sua aparencia, incluse pessoas que chegaram trabalhar no mesmo ambiente durante algum tempo juntos, inclusive teve um caso bastante incomum, de uma mulher ter sido entrevistada por Zé Peri e mesmo assim não conseguia se lembrar de sua aparencia ou de qualquer coisa sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Manuela da Silveira, turma 51

    O artigo nos trás a história da amizade de seu Deca, morador do Campeche e vizinho do Campo de Pouso de Aviação, e do francês, piloto e escritor Antoine de Saint Exupery o qual seu Deca o chamava de Zé Perri (Peri). Não constam registros da época em que o francês passou pelo Campeche, somente registros da companhia de aviação da época. Fica a dúvida se Zé Perri e Antoine de Saint Exupery são a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Ana Luiza Dargas Sousa,turma 50

    esse texto fala sobre o aviador e escritor Antonie de sanint exuperre que frequentou o campeste bairro local de florianópolis durante os anos de 1920,esse artigo mostra relatos de pessoas que viveram nessa época falando sobre ele e sua amizade com o morador local"seu seca" e as diversas entrevistas contando como as pessoas conheciam ele,a primeira era de maria julia que na época tinha 11 anos mas não se lembrava muito bem.

    ResponderExcluir
  4. o texto fala sobre m aviador e escritor chamado Saint Exupéry que veio ao Brasil e ficou lá em campeche.Pois lá havia, um campo de pouso de aviões então conheceu seu amigo seu amigo de todo o dia o pescador Deca.Deca porém era vizinho do campo de aviação Francesa e do Saint Exupéry, e até hoje há relatos de que saint exupéry passou por Campeche. Um desses relatos vivos são como o de Julia que na época tinha apenas 11 anos de idade e relata que não se lembrava muito bem de que Saint Exupéry, mas quando Saint Exupéry desapareceu os únicos que lembravam de seu rosto e sua aparência eram seus amigos do peito

    ResponderExcluir
  5. este comentário acima foi eu que escrevi e eu sou o João Gabriel Alves. Turma:52

    ResponderExcluir
  6. Kauany Ferreira Bairros Turma: 52


    Este artigo pretende abordar a história da presença do aviador e escritor Antoine
    de Saint-Exupéry no bairro Campeche, em Florianópolis, bem como de sua amizade com
    “Seu Deca”, morador do local à época do antigo campo de pouso da Companhia Geral
    Aeropostal que havia no local nas décadas de 1920 e 1930. Analisaremos entrevistas orais
    realizadas com pessoas que viveram neste contexto, juntamente com a contribuição de
    bibliografias mais atuai

    ResponderExcluir
  7. Zé pedi era aviador. E certo dia seu avião caiu em um oceano e pesquisadores tentaram encontrar o avião e Zé peri, mas só encontraram peças do avião mas Zé peri não. Os pesquisadores entrevistaram 5 amigos mais próximos de Zé peri. E todos afirmaram que não se lembravam de Zé peri.

    ResponderExcluir
  8. Giovane Alves Lúcio - turma:50


    Zé pedi era aviador. E certo dia seu avião caiu em um oceano e pesquisadores tentaram encontrar o avião e Zé peri, mas só encontraram peças do avião mas Zé peri não. Os pesquisadores entrevistaram 5 amigos mais próximos de Zé peri. E todos afirmaram que não se lembravam de Zé peri.

    ResponderExcluir
  9. Giovane Alves Lúcio - turma:50


    Zé pedi era aviador. E certo dia seu avião caiu em um oceano e pesquisadores tentaram encontrar o avião e Zé peri, mas só encontraram peças do avião mas Zé peri não. Os pesquisadores entrevistaram 5 amigos mais próximos de Zé peri. E todos afirmaram que não se lembravam de Zé peri.

    ResponderExcluir
  10. O texto nos lembra a historia de Antonie de Saint Exupery que na época era um grande escritor e aviador,e sobre a sua amizade com seu amigo Deca, que morava na ilha do Campeche,ao lado do campo de pouso de aviação. Hoje em dia foram entrevistadas cinco pessoas,porém ,somente duas tinham lembranças de Antonie de Saint Exupery. Não existem registros escritos de que Antonie de Saint Exupery esteve mesmo na ilha do Campeche, porém, a registro falado de que ele esteve ali.

    ResponderExcluir
  11. Luisa Macedo Turma 519 de outubro de 2019 às 15:23

    O texto nos lembra a historia de Antonie de Saint Exupery que na época era um grande escritor e aviador,e sobre a sua amizade com seu amigo Deca, que morava na ilha do Campeche,ao lado do campo de pouso de aviação. Hoje em dia foram entrevistadas cinco pessoas,porém ,somente duas tinham lembranças de Antonie de Saint Exupery. Não existem registros escritos de que Antonie de Saint Exupery esteve mesmo na ilha do Campeche, porém, a registro falado de que ele esteve ali.

    ResponderExcluir
  12. The body of the research paper may contain three or four sections under suitable subheadings with each section containing four to six paragraphs. https://imgur.com/a/mQJSHuo https://imgur.com/a/KqxMgqd https://imgur.com/a/W1gb3s5 https://imgur.com/a/iDEvC4s https://imgur.com/a/Z8omxbn https://imgur.com/a/7vsUVLV https://imgur.com/a/R56mRDt

    ResponderExcluir