Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Encontro com autor: Maurício Graipel


Hoje foi o encontro das turmas de 6º ano com o autor Maurício Graipel, autor do livro Saru, O Guerreiro da Floresta, que foi trabalhado num projeto conjunto com as professoras Marlene, Juliana, Lidiane, Fátima, Cátia, Aline, Cássia e Luiza.


A conversa entre o autor e os alunos foi ótima, e o autor comentou que gostou muito das turmas e dos trabalhos produzidos, ficou surpreso com tanta produção e se colocou a disposição para outros trabalhos.
Ele nos doou o livro : Histórias da Natureza.

Agradecimentos ao Maurício Graipel por ter proporcionado um momento tão significativo e prazeroso ao nossos alunos e professores presentes.

2 comentários:

  1. Realmente o encontro foi muito agradável e enriquecedor. Fechou com chave de ouro um trabalho desenvolvido desde agosto com as turma de 6ºanos, envolvendo professores de ciências (Lidiane e Marlene), Língua Portuguesa (Juliana),Matemática (Aline), Artes (Ana Ligia), Auxuliares: de Tecnologias Educacionais(Fátima), de Ciências (Cátia), de Ensino(Margarete), Bibliotecária (Cássia), Intérprete de libras (Luiza)e equipe pedagógica. Ficamos muito felizes e os alunos participaram fazendo perguntas. Muito bom,mesmo.Agradeço também ao Clube da Leitura por este trabalho tão importante e maravilhoso. Continuem a nos possibilitar esses momentos.

    ResponderExcluir
  2. eu sou Bidie
    todo mundo me chama de junior
    meus pais me chamam de mano
    sou muito feliz e gosto muito de estudar
    faço todos os deveres de casa
    gosto de jogar bola
    gosto muito de ir na praia
    gosto pizza e coca-cola.

    João Gabriel: meu nome é João Gabriel
    mas seria só gabriel
    mas meus pais descidiram colocar João
    homenagem a meu dindo João Flavio,
    e agora eu sou João Gabriel,
    meu pai me chama de Gabriel.

    ResponderExcluir