Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Auto-retrato


 Atividade: Faça o seu auto-retrato através de um poema. (Poste em comentário). Em seguida tire uma foto (salve no computador), abra o editor de apresentação, insira e edite a foto e poesia
Após editar, clicar em Arquivo - Exportar - de um nome para o arquivo e mude a extensão para JPEG.
Salve na pasta pública/2012/Auto-retrato.

66 comentários:

  1. auto moreno cabelo liso rokeirro tenho 14 anos sou baterista sexo masculino adorro mulher mas mulheres mi odeiam

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mu nome e luis vitor tenho anos 12 de idade eu surfu
      e ado de bicicleta com meu primo raul


      Luis vitor

      Excluir
  3. meu auto retrato é uma descrisão
    do que eu sou
    como eu sou
    em fim
    fala sobre mim
    mas vamos começar logo
    pois o tempo passa rápido
    tão rápido
    que nem dá chances para parar
    para questionar
    para consertar o que passou
    mas não emporta que o tempo passe
    por que sempre vou estar mudando
    o humor
    a cor
    a dor

    ResponderExcluir
  4. Natalia karczeski /7322 de outubro de 2012 às 09:53

    Bom falar sobre mim é
    um pouco dificil
    porque nem eu sei direito
    o que eu sou e o que sinto,
    Eu sou simplismente o que sou
    não o que voce pensa.
    sou loira alta magra branca..

    ResponderExcluir
  5. Eu sou assim estrovertida e segura
    To sempre rindo
    As vezes pra esconder a tristeza
    Mas as vezes por estar feliz


    ResponderExcluir
  6. Jéssica Assumpção e Paloma Assis 7322 de outubro de 2012 às 10:04

    Um falso amigo deixará que tu siga livremente por qualquer direção.
    Apenas os amigos verdadeiros farão advertências,
    Por que quem ama de verdade critica e se preocupa.
    Tal modo que sempre te apontarão os obstáculos.
    As limitações e o abismo no final do caminho,
    Enquanto o falso amigo se alregrará de te ver tropeçando e caindo no precipício.

    Jéssica Assumpção e Paloma Assis
    Que tudo isso seja pra sempre ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema não é seu, você pegou da internet, esta no site: http://pensador.uol.com.br/frase/NjcwNDY1/ (Autor: Augusto Branco)
      Tem que produzir o seu auto-retrato.

      Excluir
  7. Depois de aceitarmos os fatos
    Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
    Meu bem
    Vamos ter liberdade
    Para amar à vontade
    Sem trair mais ninguém
    Quero que você seja feliz
    Hei de ser feliz também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema não é seu, você pegou da internet, Música de Marisa Monte.
      Tem que produzir o seu auto-retrato.

      Excluir
  8. AUTO RETRATO

    SOU FELIZ DO MEU JEITO,
    QUADO CHEGO EM UM LUGAR
    NOVO FICO NO MEU CANTO
    NAO FALO COM NINGEM
    A NAO SER QUE FALEM COMIGO.
    GOSTO DE FAZER MUITAS COISAS
    COMO ANDAR DE BICICLETA
    E JOGAR FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  9. josias e negao marcelo22 de outubro de 2012 às 15:03

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. AUTO RETRATO
    Sou feliz
    gosto dos meus amigos
    falo com eles gosto
    de fazer muitas coisas.
    Como ficar perto de amigos
    sair com a familha
    e jogar um futebol
    e esse e meu alto retrato.

    ResponderExcluir
  11. guilherme e marcelo <3 s2 meu negao

    ResponderExcluir
  12. SOU UMA PESSOA DIVERTIDA
    PROCURO FAZER A FELICIDADE
    EM CADA DIA.
    NOS CAMINHOS QUE LEVEI
    MUITA GENTE ENCONTREI
    TODOS DA ESCOLA
    EU JAMAIS ESQUECEREI


    ResponderExcluir
  13. Eu sonho e crio, leio e assisto
    Desenho e escrevo
    Para fugir do lugar em que existo
    Nada é real, se eu não acreditar
    Tudo é possível, se eu me dedicar
    Quero viver em um mundo de sonhos,
    Sem erros, sem medos.
    Aqueles que eu amo comigo,
    Pois esse mundo ja não é o mesmo
    E aqui, é dificil viver sem sofrer.
    Então, fique comigo, onde nós dois existimos.
    Nos meus sonhos, nos seus sonhos,
    Em nossos sonhos. Onde tudo é possível.


    ResponderExcluir
  14. Pode ser que um dia nos afastemos
    Mas, se formos amigos de verdade,
    A amizade nos reaproximará !!! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema não é seu, você copiou da internet, esta no site: http://pensador.uol.com.br/frase/MzI3MjY/ (Autor: Albert Einsytein)
      Tem que produzir o seu auto-retrato.

      Excluir
  15. altamir
    gosto de jogar bola
    beber coca-cola
    curtir com os amigos (lucas,brendon,helder, etc...)
    zuar um pouco com eles

    ResponderExcluir
  16. ALTAMIR E MARCELO AMOR PERFEITO DOIS VIADOS

    ResponderExcluir
  17. amigos de verdade são para sempre
    guardamos a 7 chaves
    amigos de verdade são para sempre
    e nunca se separam
    por isso agente tem uma amizade muito grande

    Airton e Hanney

    ResponderExcluir
  18. Gabriele Guimaraes da s. t 6123 de outubro de 2012 às 09:30

    Sou uma menina um poco diferente
    tenho os olhos azuis como o mar
    pele branca como creme
    cabelos loiros como o sol
    uso ropas da marissol
    tenho labios rosados como jujuba
    e dentes branquinhos como pequenos floquinhos de neve
    tenho cilios pretos como carvão
    unhas pequenas e branquinhas
    com pequenas bolinhas
    e assim eu sou feliz
    sendo exatamente eu.

    ResponderExcluir
  19. talita da silva calixto t:6123 de outubro de 2012 às 09:31

    sou uma menina com cabelos castanhas como chocolate
    tenho olhos castanhos fortes
    tenho dentes branquinhos como a neve
    labios vermelhos como sangue que corre em minhas veias
    tenho cilios pretos como falcão
    adoro pintar minhas unhas com o esmalte preto
    gosto muito de sair com minhas amigas
    adoro coca-cola e sou pequenininha.
    Talita

    ResponderExcluir
  20. THIAGO ZANCHET E JOÃO CARNEIRO t:6123 de outubro de 2012 às 09:36

    Nos somos amigos verdadeiros
    que sempre estaremos ao seu lado
    para te ajudar nas horas dificeis
    os amigos são os que não tem preço
    os amigos são a verdadeira amizade.
    JOÂO CARNEIRO E THIAGO ZANCHET

    ResponderExcluir
  21. bruno antunea macedo t.6.123 de outubro de 2012 às 09:39

    AUTO RETRATO

    SOU FELIZ DO MEU JEITO,
    QUADO CHEGO EM UM LUGAR
    NOVO FICO NO MEU CANTO
    NAO FALO COM NINGEM
    A NAO SER QUE FALEM COMIGO.
    GOSTO DE FAZER MUITAS COISAS
    COMO ANDAR DE moto
    E surfar

    ResponderExcluir
  22. clauber lemes da rosa t.6123 de outubro de 2012 às 09:55

    sou um cara interesante
    com todas as pessoas me dou bem
    nao gosto que fique copiando
    as coisa da internet
    é xato de mais para que faz isso elem que
    quen copia e cola
    nâo sabe e nao prova que é esperto suficiente para fazer seu resumo.

    ResponderExcluir
  23. carlos marcelo do camto vamemte 6123 de outubro de 2012 às 09:58

    Eu sou um garoto queto não falo muito com as
    Pesoas eu converso sozinho porque gosto de
    conversar com pessoas legais do meu pomto de vista
    para mim nimgém e chato.
    Eu sou inteligemte por não erritar ningém
    para os outros neu posso ser chato porque so sabem
    ver o lado ruim das coisas a opiniam nom importa
    eu sei que sou do jeito que sou não vão me mudar...

    autor:Carlos Marcelo do Camto Valemte!...

    ResponderExcluir
  24. Ana paula e Maria júlia t:6123 de outubro de 2012 às 09:59

    No dia em que nos conhecemos
    pensei que seria apenas 1 amizade tola
    so que agora eu vejo que vocè nao so
    me apoio quando eu presizei
    mais sempre estava comigo e nunca me fez desistir
    de nada ate mesmo voce .

    Qunado te conheci,não queria te conhecer
    Mais agora que conheço não consigo
    Te esquecer..

    Nossa amizade nao se acaba com pequenas besteras,
    nossa amizade sera eternamente verdadeira...

    ResponderExcluir
  25. jessica.f.bastos amanda .f sena:t.6123 de outubro de 2012 às 09:59

    Uma falsa amizade não se percebe
    pois não sabemos perduar
    quem amamos e deixamos de amar.

    A vida é cheia de obstaculos
    mas consiguimos vencer,
    Uma paixão é diferente
    que não da pra deter.

    Somos filhos de deus,
    filhos de um só pai
    que soube cuidar da terra e nada mais.

    Somos amigas do peito
    de uma só união
    fazemos a felicidade do nosso coração.




    ResponderExcluir
  26. tainara e cheyenne T: 6123 de outubro de 2012 às 10:01

    nós somos duas meninas divertidas, que gosta de ter amigas.
    somos meninas faladeiras que gosta de fazer zueras.
    somos meninas chatas nao gostamos de ser irritadas.
    somos melhores amigas e não somos metidas.
    somos meninas e para sempre melhores amigas.

    autores:cheyenne e tainara.

    ResponderExcluir
  27. Dorei o da gaby ficou muito legal toods mais amei o dela

    ResponderExcluir
  28. Sou louca sou feliz
    Sou amiga quando devo
    Inimiga quando mereço
    Infantil? de vez enquando
    Mas sempre, sempre sigo em frente.

    ResponderExcluir
  29. Duda Dias e Francielle 7724 de outubro de 2012 às 14:19

    A amizade consegue ser tão complexa...
    Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
    É a alimentação dos fracos
    É o reino dos fortes

    Faz-nos cometer erros
    Os fracos deixam se ir abaixo
    Os fortes erguem sempre a cabeça
    os assim assim assumem-os

    Sem pensar conquistamos
    O mundo geral
    e construimos o nosso pequeno lugar
    deixando brilhar cada estrelinha

    Estrelinhas...
    Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
    Mas sempre presentes em qualquer parte
    Os donos da Amizade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pegou da internet, o poema é o site http://pensador.uol.com.br/frase/MTUyNzcx/ (autor desconhecido)
      Tem que produzir o seu auto-retrato.

      Excluir
  30. Auto Retrato

    É mais fácil amar o retrato. Eu já disse que o que se ama é a ‘cena’. ‘Cena’ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava.... E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados
    Andressa A. Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pegou da internet, o poema é de Rubem Alves.
      Tem que produzir o seu auto-retrato.

      Excluir
  31. JOAO ADRIANO,LEONARDO SAGAS24 de outubro de 2012 às 14:25

    Amigos verdadeiros são aqueles que enfrentam tudo
    juntos um ajuda o outro junto samos
    DEBY E LOIDY
    (LEO) (JOÃO ADRIANO)

    ResponderExcluir
  32. Uma falsa amizade não se percebe
    pois não sabemos perduar
    quem amamos e deixamos de amar.

    A vida é cheia de obstaculos
    mas consiguimos vencer,
    Uma paixão é diferente
    que não da pra deter.

    Somos filhos de deus,
    filhos de um só pai
    que soube cuidar da terra e nada mais.

    Somos amigas do peito
    de uma só união
    fazemos a felicidade do nosso coração.

    ResponderExcluir
  33. marlana,larissa e giane24 de outubro de 2012 às 14:27

    A nossa amizade é dificil de acabar pois apenas palavras nao nos fazem cair!!!

    ResponderExcluir
  34. Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema não é seu, você pegou da internet, site: http://pensador.uol.com.br/frase/MTI0MDM5// (Autor: Fernando Pessoa)
      Tem que produzir o seu auto-retrato.

      Excluir
  35. o joao se acha a ultima bolachinha do pacote a ultima coca cola do deserto
    kkk

    ResponderExcluir
  36. marlana,larissa e giane24 de outubro de 2012 às 14:31

    A amizade consegue ser tão complexa...
    Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
    É a alimentação dos fracos
    É o reino dos fortes

    Faz-nos cometer erros
    Os fracos deixam se ir abaixo
    Os fortes erguem sempre a cabeça
    os assim assim assumem-os

    Sem pensar conquistamos
    O mundo geral
    e construimos o nosso pequeno lugar
    deixando brilhar cada estrelinha

    Estrelinhas...
    Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
    Mas sempre presentes em qualquer parte
    Os donos da Amizade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema não é seu, você pegou da internet, site: http://pensador.uol.com.br/frase/MTUyNzcx/ (Autor: Desconhecido)
      Tem que produzir o seu auto-retrato.

      Excluir
  37. Bom falar sobre mim é
    um pouco dificil
    porque nem eu sei direito
    o que eu sou e o que sinto,
    Eu sou simplismente o que sou
    não o que voce pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÉSSYCA E MARIA EDUARDA 6429 de outubro de 2012 às 13:59


      SOMOS DUAS MELHORES, AMIGAS GOSTAMOS MUITO DE CONVERSAR E CONTAR NOVIDADES, GOSTAMOS DE FAZER TUDO JUNTAS. SOMOS DIVERTIDAS, BRINCALHONAS, SINCERAS, E COMPANHEIRAS.
      EU SOU A JÉSSYCA, AS VESES SOU MUITO BRAVA, GOSTO DE FASER NOVOS AMIGOS, NAO SOU FOFOQUEIRA, SEI GURDAR SEGREDOS E GOSTO MUITO DA MINHA AMIGA.
      SOU A MARIA EDUARDA, SOU CARINHOSA,MUITO CINPATICA, EDUCADA, INTELIGENTE, ESTROVERTIDA, MAIS VOU PERDER MINHA MELHOR AMIGA, ELA VAI EMBORA, E NÃO É SO DA ESCOLA E DO ESTADO, VOU SINTIR MUITA FALTA DELA, POIS GOSTO MUITO DELA.

      Excluir
  38. Nossa amizade é igual a um copo de cristal,
    quando se quebra jamais volta ao normal,
    essas são Julia & Suelen !!

    Suelen e Julia, turma 64 ...

    ResponderExcluir
  39. nome:ester turma:64

    meu nome é ester
    tenho bastante amigos
    estou enviando meu comentario sozinha
    sei que ter amigos é importante
    gosto muito de tudo que fasso na sala
    e o que fasso com meus amigos
    curto muito o site que estou enviando o comentario
    em casa entro no site sempre
    e convido os amigos pra entrar tambem
    eu gosto de incomodar os meus amigos no recreio
    minha vida na escola é muito legal
    é bastante diversão brincadeira
    aulas legais e brincadeira com os amigos
    estou realizando sonhos na escola.

    ResponderExcluir
  40. bom a amizade é tudo ali é aonde voce pode confiar nas pessoas nas horas boas e nas hrs ruim...

    por isso somos donos da amizade ;;Denilson.Gabriel.pra sempre....

    ResponderExcluir
  41. eu so tudo com meus amigos e nada sem ele.
    eu tenho meo menhor amigo que de ja eu sempre feliz nuga de ja eu trisde,eu poso comtar sempre com ele...
    voce chora,eu choro...
    voce se majuca,eu me majuco...
    voce cai,eu caio jumto...
    voce pula da ponte,eu fou simti sautade de vc pesta.

    ResponderExcluir
  42. Amanda jesus e Amanda santos. 64.29 de outubro de 2012 às 14:14

    sou amanda da silva de jesus.
    gosto de estudar e passo a maior parte do tempo jogando playstation 2.
    eu também gosto de brincar com os meus primos de queimada maluca voley etc..
    e adoro tomar banho na minha piscina.
    sou amanda santos da silva.
    eu amo familia, eu gosto de água show,praia,música,passear de bicicleta e adoro mexer no computador.
    eu me sinto Feliz ,porque tenho muitos amigos,eles brincam comigo...

    ResponderExcluir
  43. Rayssa e Cauani Turma :6429 de outubro de 2012 às 14:22

    Amizade é igual a cristal,uma vez quebrada jamais voltara au normal.
    Procurei uma Rosa achei um Buque,pocurei uma Amiga Achei você.

    A Rayssa é uma grande amiga, sempre me ajuda em tudo oque eu preciso, seja na escola, seja em casa, ela é muito legal e inteligente, as vezes um pouco envergonhada eu e ela ficamos amigas por acaso por isso tenho um recado para você:as vezes pedimos coisas que a vida não nos pode dar e as vezes ela nos da coisas que não temos como agradecer, e uma delas é você!
    obrigada Cauani por ter escrito isso pra mim, igualmente pra você...








    ResponderExcluir
  44. Grasieli,Mariana e Jhenifer t:6429 de outubro de 2012 às 14:24

    Nós três somos grandes amigas,
    tem briga,
    tem abraços para compartilhar,
    Na tristeza somos como irmãs,
    tem briga por tudo e briga por nada.
    tambem sabemos que somos irmas de maes diferentes
    mais isso não importa
    grandes irmãs não tem diferenças
    mais mesmo assim nem uma de nos vivemos sem a outra,
    não a meninos que estragam nossa amizade!
    AMIZADE IGUAL A NOSSA NÃO EXISTEEEEEEEE =D
    Nós três fizemos nossa poesia juntas. Jhenifer,Grasieli e Mariana <3 <3 <3
    nossa amizade não tem fausidades!!!
    eternamente AMIGAS <3

    ResponderExcluir
  45. Fellipe, Miguel e Emanuel29 de outubro de 2012 às 14:25

    Fellipe, Miguel e Emanuel Todo Mundo Pira Quando Ve Papai Noel. _/=\_ Nois Curtimos Cone Crew Como Se Fosse A Mare Do Mar _/=\_.


    AMIZADE ETERNA s2s2 FELLIPE,MIGUEL E EMANUEL AMIZADE PARA SEMPRE


    SÓ NO NOEL HEHE >.< Fellpe, Miguel e Emanuel t:64

    ResponderExcluir
  46. Como Diz O Ditado Da Amizade Promissora,O Amigo Nao E O Que Separa E O Que Chega Na Vuadora

    ResponderExcluir
  47. Joao Vitor BLasius E Robert Da SIlva5 de novembro de 2012 às 14:25

    _/=\_Joao Vitor Blasius E Robert Da Silva_/=\_

    Como Diz O Ditado Da Amizade Promissora,O Amigo Nao E O Que Separa E O Que Chega Na Vuadora
    _________________________________________________________
    Fecho Parceiro,E Isso Que Ta Em Alta Amizade Da Gente Nunca Ta Em Falta.
    _________________________________________________________

    ResponderExcluir
  48. Jhonatan .W. João Vitor .R.F T:755 de novembro de 2012 às 14:30

    Não somos amigos somos irmãos
    Não de sangue mais sim de coração.

    Amigo é como uma Planta
    que se fortalece e se cuida
    cada dia cresce.

    Mais se a esquecer
    Um dia ela ceca
    E despedaça ate morrer.

    ResponderExcluir
  49. Joao Vitor BLasius E Robert Da SIlva (t:75)5 de novembro de 2012 às 14:31

    Como Diz O Ditado
    Da Amizade Promissora,
    O Amigo Nao E O Que Separa
    E O Que Chega Na Vuadora

    Fecho Parceiro,
    E Isso Que Ta Em Alta Amizade
    Da Gente Nunca Ta Em Falta.

    ResponderExcluir
  50. Heloisa e Nicole t.755 de novembro de 2012 às 14:32

    Quando o assunto é amizade
    vale mais a qualidade
    do que a quantidade
    Melhor Amiga com ela
    você faz as maiores loucuras,
    paga os maiores micos e
    tem os melhores momentos da sua vida.
    Nicole e Heloisa t.75

    ResponderExcluir
  51. Jully e William turma 755 de novembro de 2012 às 14:33

    Eu William sou um menino muito estrovertido
    que gosta de brincar com as pessoas
    nao gosto de falsidade e fofocas,
    o que tenho para falar falo na cara
    gosto muito de sair com os amigos assim sou eu.
    Eu sou uma garota muito simpatica que gosta de sair com os amigos e nao gosto de falsidade e nen de tristeza sou mutio alegre.

    ResponderExcluir
  52. Aline ,Ruth e Sara. t:755 de novembro de 2012 às 14:33


    ALINE,SARA E RUTH...SOMOS AMIGAS A POUCO TEMPO,MAS SABEMOS O VALOR DE UMA AMIZADE VERDADEIRA,CONTAMOS SEMPRE UMAS COM AS OUTRAS,RINDO,CHORANDO,PULANDO,ANDANDO...CONTANDO HISTÓRIAS,OUVINDO,FALANDO...NOSSA AMISADE É MUITO IMPORTANTE,POIS HOJE EM DIA,É DIFÍCIL ENCONTRAR ALGUÉM QUE TE ENTENDA A TODO MOMENTO,ALGUÉM QUE SEMPRE PODE ESTÁ AO SEU LADO,ALGUÉM QUE TE OUÇA E TE CONSOLE...AMIGOS...VALORIZE OS VERDADEIROS...HOJE EM DIA FALSIDADE VIROU MODA ;)...QUE NOSSA AMIZADE TORNE-SE ETERNA...

    ResponderExcluir