Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alunos da EBM Maria Conceição Nunes têm aula de Ciências em laboratório da UFSC




No último dia 10 de outubro, os alunos da turma 70, de sétima série, realizaram uma saída de estudos para o Laboratório Morfofuncional da UFSC - LMF. Os alunos foram acompanhados pelas Professoras de Ciências, Marlene, Lidiane e Cátia. O objetivo era proporcionar aos alunos a oportunidade de tornar ainda maior seus conhecimentos e sua compreensão a respeito do corpo humano, principal conteúdo da sétima série. Por meio da equipe do LMF (Chirle, Gabriela, Bruna e Emili), os alunos viram vídeos na lousa digital, entraram em contato com modelos anatômicos diversos e observaram ao microscópio células e tecidos animais e vegetais, compreenderam a fisiologia e anatomia dos sistemas respiratório, digestório, reprodutor, nervoso e outros, além, também, de conhecer a UFSC. Como trabalho final, escreveram um relatório técnico de saída de estudos. 

Alguns comentários dos alunos nos relatórios: "... a Professora nos surpreendeu com um modelo anatômico de uma mãe grávida de 7 meses... 
e vimos um vídeo muito interessante sobre o parto", "... o que mais chamou a minha atenção foram os cloroplastos dentro das células vegetais se movimentando", " ... foi a experiência mais legal até hoje! Espero estudar lá!", " ...a saída de estudos foi ótima, aprendi coisas novas", "...aprendi que para destacar o núcleo das células eles utilizam corante especial", "...vimos um vídeo que mostrava como o espermatozoide chegava no óvulo e a hora do parto que foi muito interessante", "...vimos o aparelho digestório... estudamos sobre brônquios e bronquíolos... e sobre o sistema nervoso: o cérebro, cerebelo, o tronco encefálico, a hipófise e o crânio".
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário