Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

sábado, 8 de setembro de 2012

"A Ponte Sumiu": encontro com o escritor Carlos Stegemann




No dia 06 de setembro, os alunos de a EBM Maria Conceição Nunes receberem a visita do escritor  Carlos Stegemann, autor do livro ‘A Ponte Sumiu!’.

Escrito pelo jornalista Carlos Stegemann e ilustrado pelo chargista Zé Dassilva, o livro é um suspense infantojuvenil relata o impasse da ponte Hercílio Luz.

Os alunos fizeram varias perguntas ao autor de A Ponte Sumiu, em uma de suas respostas o  autor disse que pensa em fazer uma nova aventura em que a Maria Vitória, a protagonista do livro, viverá uma aventura do tipo “Indiana Jones”, tendo as inscrições rupestres da Ilha como temática principal.

No final do encontro, a professora Valquíria entregou para o autor vários cartões postais da Ponte Hercílio Luz, produzidos pelos alunos da turma 64.
O encontro encerrou com a sessão de autógrafos.

Veja mais fotos em Eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário