Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Projeto HQ com as Turmas do 5º ano

O projeto de produção História em Quadrinho com o tema Meio Ambiente teve início em maio, com as turmas 50, 51, 52, junto às professoras Sabrina e Cléia.
O objetivo do projeto foi estimular a produção textual através do gênero HQ, promovendo a conscientização, a criatividade  e a imaginação das crianças.


O projeto foi iniciado na sala informatizada, onde receberam orientações como usar o site Maquina de quadrinhos e sobre a elaboração de um HQ. (com o auxíliodo projetor e slide). Após apresentação, os alunos elaboram o HQ em sala de aula (esboço).
Com o esboço já pronto fomos à sala informatizada para produzir as histórias no Site http://www.maquinadequadrinhos.com.br.

Em breve, algumas produções:



Nenhum comentário:

Postar um comentário