Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Patinação atrai crianças em Escola Municipal do Norte da Ilha

O final de semana na Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes tem sido diferente. A unidade do Rio Vermelho abre as portas domingo pela manhã para a oficina de patinação. A iniciativa é desenvolvida dentro do projeto “Escola Aberta para a Cidadania” em parceria com a Federação Catarinense de Hóquei e Patinação. Participam do projeto 25 crianças de 5 a 12 anos.
 Com equipamentos de segurança, como caneleiras e capacetes, os alunos aprendem os passos iniciais; manter o equilíbrio, realizar curvas e frear. Em um segundo estágio os estudantes passam a exercitar algumas manobras da modalidade de street ou "patinação de rua", que consiste em realizar deslizes e saltos em obstáculos e rampas.

Para os praticantes, os benefícios são inúmeros, entre eles, a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, aumento da resistência muscular, melhora da flexibilidade e mobilidade das articulações, desenvolvimento da agilidade, capacidade de reação e coordenação.
Diego Rachadel é quem ministra as aulas, sempre aos domingos às 9h 30 min. “Temos alguns alunos que em pouco tempo já demonstram grande habilidade, com esforço poderão virar grandes atletas.” O objetivo do professor é treinar os participantes para o Campeonato Nacional de Patinação, que ocorrerá em abril, focando na patinação de velocidade.
Fonte: http://www.pmf.sc.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário