Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Premiação do VI Concurso de Redação da GMF abre a Semana Nacional do Trânsito

Mayara e Profª Cléia

A estudante Mayara Dargas Sousa do 5º Ano da EBM Maria Conceição Nunes,  ficou em 1º Lugar no concurso de Redação.


 A Guarda Municipal de Florianópolis premiou, na tarde desta segunda-feira (19), os alunos vencedores do “VI Concurso de Desenho e Redação”. A cerimônia de premiação abriu a Semana Nacional de Trânsito na Capital.
Participaram do concurso elaborando trabalhos sobre o tema “Trânsito é uma questão de educação”. Os alunos de segundo e terceiro ano concorreram com desenhos. Para o do quarto e quinto anos, o desafio foi uma redação.
O objetivo do concurso é despertar nas crianças a importância do respeito às leis de trânsito. Segundo a subdiretora da Guarda, Maryanne Mattos, crianças conscientes prevenirão acidentes e preservarão vidas no futuro.

Os três melhores colocados em cada série ganharam kits de prêmios que incluíam netbook, para o 1º colocado; bicicleta e câmera digital, para o 2º colocado; aparelho de DVD e câmera digital, para o 3º colocado. Livros, jogos MP4, pen-drives e artigos de higiene pessoal também integraram os kits.
Já os professores dos alunos que conquistaram os primeiros lugares foram premiados com netbooks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário