Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Utilização de Web Quest no trabalho com as mídias digitais

"Webquest é uma atividade investigativa, em que alguma ou toda a informação com que os alunos interagem provém da Internet."
Esta ferramenta de trabalho está sendo utilizada nas aulas de ciências da professora Marlene durante o mês de agosto, com as turmas 70 e 71, web quest Alimentos e com as turmas 80,81,82 e 83 web quest Funções químicas. Na utilização desta ferramenta ocorre o envolvimento do professor, aluno e coordenador da sala informatizada, o que possibilita a interação entre a informação/conhecimento por meio da utilização de recursos midiáticos.
Uma webquest é formada por 7 passos: introdução, missão, processo, recursos, avaliação, conclusão, créditos. Confira no site da escola no link Nossas Web quest as propostas para o trabalho das turmas. www.pmf.sc.gov.br/ebmmariaconceicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário