Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pesquisas na Internet no mês de setembro

No mês de setembro alguns professores utilizaram a pesquisa na Internet como apoio no desenvolvimento de suas aulas.O professor Valter com as turmas: 70,71,72,73,74 e 75, pesquisou sobre as revoltas no Período Regencial, para a construção com os alunos de um mural informativo sobre estas revoltas.Com as turmas: 80,81e 82 a pesquisa foi sobre vários temas dentre eles conflitos no Oriente Médio, A Hipolarização do mundo e a Guerra fria, A divisão da Alemanha, construção e queda do Muro de Berlin, A Guerra do Vietnã, Revolução Cubana, países comunistas e outros conflitos mundias. Por meio da pesquisa os estudantes fizeram relações observando os aspectos históricos e a situação atual dos países e regiões pesquisadas, para apresentação em sala.

O professor Valério utilizou a pesquisa na Internet com as turmas: 80,81 e 82 para que os alunos pudessem buscar informações sobre a economia, população e aspectos físicos da Europa.

Em Inglês as turmas da professora Nívia explorou na Internet os estrangeirismos na Língua portuguesa e desenvolveu atividades sobre o assunto em Word e micromundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário