Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Memórias literárias do lugar onde vivo"

“Todos nós produzimos diversos textos que se dão em diferentes gêneros – orais ou escritos, formais ou informais. Cada situação exige o uso de uma forma particular de comunicação”. (Caderno da OP).
O texto literário, por exemplo, requer um trabalho mais criativo com a linguagem e o material do qual o autor de obras literárias se apropria, muitas vezes, está muito próximo a ele.
Foi o caso da Olimpíada de Português, cujo produto, após a realização de diversas oficinas, constituiu-se de memórias literárias – que só pôde ser concretizado com o auxílio de moradores da comunidade.
Os textos produzidos a partir das entrevistas foram digitados em word, reunidos e encadernados formando um livro de memórias. Também foi gravado audio com a contação das histórias pelos alunos.

Trabalho realizado com as professoras Rita de Cássia e Maria Clara nas turmas 72,73,83 e 84.

Nenhum comentário:

Postar um comentário