Bem vindos ao nosso blog!

A sala informatizada é um dos espaços da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis/SC, sua proposta é promover aos professores e alunos, a comunicação em suas diversas formas de expressão midiática, valorizando a construção do conhecimento através da produção, publicação e apreciação de trabalhos da Unidade Escolar.

Nesse blog vamos compartilhar nossas experiências.
Deixe seu comentário!

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Poetas e Poesias

Professoras: Eleide e Isabel
Turma:70, 75
Aqui a proposta de trabalho iniciou com a pesquisa na Internet sobre os poetas e suas poesias. Cada grupo escolheu um determinado poeta para investigar sua vida e sua obra e por fim a escolha de um poema específico. Utilizando o editor de textos Word os alunos digitaram o resultado de suas pesquisas compondo um caderno com a síntese da biografia e obra de alguns poetas. O trabalho desenvolvido buscou desenvolver a capacidade de pesquisa, síntese e produção textual. A proposta foi desenvolvida em duas semanas totalizando de seis a oito aulas com cada turma. O trabalho foi planejado e executado pelas auxiliares de ensino Isabel e Eleide, em substituição às aulas da professora Estela que encontra-se em licença de saúde.

Um comentário:

  1. Estamos estimulando o uso pedagógico dos Blogs, além de servir como relatório das atividades e projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos e professores...É uma cultura que está sendo implementada com sucesso, estamos esperançosos com a utilização dessa ferramenta do século XXI. Que qualifica de maneira criativa, autônoma e cooperativa os nossos educandos e educadores a praticar uma educação que estimule a produção do conhecimento, quebrando o paradigma da repetição, cópia, decoreba dos conteúdos.
    Sylvio Fernando Mattos Xavier da Silva
    Diretor do Departamento de Mídia e Conhecimento

    ResponderExcluir