Semana Ambiental 👐 26/06 à 30/06/2017
Diante da importância de pensar e repensar possibilidades para agregar conhecimentos e difundi-los em diversos ambientes, “dentro” da escola e “fora” , novos e obsoletos recursos através da web interagem entre si de forma complexa e dinâmica; o armazenamento, o compartilhamento das informações, a recuperação da informação, a utilização adequada e planejada, a reflexão, a ação, a intencionalidade, possibilitam a criação de novos recursos didáticos, por meio da oralidade, da escrita, da audiovisualidade e da hipertextualidade.
Os dispositivos móveis, ampliam e dinamizam ações pedagógicas, o conhecimento adquirido não se restringe apenas as instituições (escola, igreja, família). Pois, ao estabelecer relações coletivas e/ou individuais com as tecnologias através das redes sociais, pode-se pensar e realizar diferentes estratégias e objetivos na produção e aquisição de novos conhecimentos. A revolução tecnológica nos coloca diante de uma nova cultura que exige uma adaptação nos modos de ler, pensar e aprender e consequentemente de um novo leitor, na qual a escola também, possibilita um cenário em que se efetiva esta circulação de significados e sentidos.
Torna-se imprescindível analisar a função social da escola no contexto da educação na nova era das redes sociais e simultaneamente a responsabilidade de todos os cidadãos e não exclusivamente do educador, uma vez que a educação é política, social e economicamente determinada.
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